Nesta segunda-feira (10), a Venezuela recebeu o quarto e último carregamento de ajuda humanitária doada pela China, incluindo 68 toneladas de medicamentos e material sanitário, anunciou o governo ditatorial de Nicolás Maduro.
Em anúncio transmitido na televisão estatal, o ministro da Saúde, Carlos Alvarado, especificou que constam neste carregamento mais de 46 milhões de unidades de medicamentos.
Ao todo, a Venezuela já recebeu 465 toneladas de medicamentos da China, Rússia, Cruz Vermelha, Organização Pan-Americana da Saúde e do Fundo das Nações Unidas para a Infância, indiciou Alvarado.
Das 465 toneladas, mais de metade (269) foram doadas pela China.
O ditador Nicolás Maduro tem negociado com seu parceiro socialista, a China, a aquisição de outros medicamentos por mais de 106 milhões de dólares.
Há mais de 5 anos, a Venezuela sofre com a escassez de medicamentos. O presidente encarregado Juan Guaidó atribui a situação à negligência do Estado.
Fonte: Jornal Expresso
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR