O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ao Twitter nesta segunda-feira (24) para reclamar do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, por não ter reduzido a taxa de juros.
Apesar das reclamações, o presidente americano disse que os EUA estão “a caminho de registrar um dos melhores meses de junho da história”.
Trump escreveu:
“Apesar de um Federal Reserve que não sabe o que está fazendo — elevou os juros rápido demais (inflação muito baixa, outras partes do mundo desacelerando, reduzindo ou afrouxando) e de ter realizado um aperto em grande escala, de US$ 50 bilhões de dólares por mês –, nós estamos a caminho de registrar um dos melhores meses de junho da história dos EUA”.
O Fed, na semana passada, optou por manter as taxas de juros nos EUA no intervalo de 2,25% a 2,5%.
“Agora eles prendem, como uma criança teimosa, quando precisamos de cortes e flexibilização das taxas para compensar o que outros países estão fazendo contra nós. Estragam tudo”, publicou Trump.
Despite a Federal Reserve that doesn’t know what it is doing – raised rates far too fast (very low inflation, other parts of world slowing, lowering & easing) & did large scale tightening, $50 Billion/month, we are on course to have one of the best Months of June in US history…
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 24, 2019
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR