Agora é oficial. O TikTok, plataforma de mídia social chinesa, decidiu suspender a ferramenta de transmissões ao vivo em todo o território russo.
Outros tipos de publicações de vídeos também estão suspensos.
Em nota, a empresa entende que embora possa servir como “fonte de alívio e conexão humana durante um período de guerra, quando as pessoas enfrentam imensa tragédia e isolamento”, a medida é necessária para proteger seus funcionários e usuários.
“Nossa maior prioridade é a segurança de nossos funcionários e usuários e, à luz da nova lei de ‘notícias falsas’ da Rússia, não temos escolha a não ser suspender a transmissão ao vivo e novos conteúdos para nosso serviço de vídeo na Rússia enquanto analisamos as implicações de segurança de esta lei”, explicou o comunicado.
“Não temos escolha a não ser suspender a transmissão ao vivo e novos conteúdos em nosso serviço de vídeo enquanto analisamos as implicações de segurança dessa lei”, pontuou a rede social.
Segundo apurações do Conexão Política, o serviço de mensagens do App não será afetado.
“Continuaremos a avaliar as circunstâncias em evolução na Rússia para determinar quando poderemos retomar totalmente nossos serviços com a segurança como nossa principal prioridade”, acrescenta a empresa.
O TikTok garantiu que não há data definida para restabelecer o compartilhamento de vídeo no país.