Mísseis foram disparados novamente em uma base militar no Iraque, onde soldados da coalizão internacional estão posicionados. Não há relatos de feridos. É o terceiro ataque com mísseis em uma base iraquiana em uma semana.
A base de treinamento de Besmaya, ao sul de Bagdá, foi atacada por dois mísseis, informou o exército iraquiano. Os mísseis atingiram uma área composta por terras agrícolas e uma fábrica. A responsabilidade pelo ataque ainda não foi reivindicada.
Na base, o pessoal militar iraquiano é treinado por soldados da coalizão internacional liderados pelos EUA e treinadores da OTAN. Há também soldados espanhóis em nome da coalizão internacional.
Terceiro ataque em uma semana
Na quarta-feira (11), dois americanos e um britânico foram mortos em ataques com foguetes na base de Taji, ao norte de Bagdá. Em resposta, os EUA bombardearam cinco instalações de armazenamento de armas na sexta-feira (13) de um ramo do Hezbollah, apoiado pelo Irã.
No sábado (14), outro ataque à base no Iraque se seguiu. Cinco soldados ficaram feridos, três da coalizão internacional e dois soldados iraquianos.