A Rússia continuará projetando sua tríade nuclear de mísseis balísticos, submarinos e bombardeiros estratégicos porque essas armas são a principal garantia de sua soberania.
A afirmação é do ministro da Defesa, Sergei Shoigu, durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (10) em Moscou.
“Continuaremos desenvolvendo e mantendo a prontidão de combate, já que o escudo nuclear foi e continua sendo a principal garantia da soberania e integridade territorial de nosso Estado”, declarou.
O ministro também prometeu construir um arsenal mais profundo de armas, reforçar a tecnologia da aviação para driblar defesas aéreas e aperfeiçoar a produção de drones.
“Também aumentaremos as capacidades de combate das forças aeroespaciais – tanto em termos de trabalho de caças e bombardeiros em áreas onde sistemas modernos de defesa aérea estão em operação, quanto em termos de melhoria de veículos aéreos não tripulados”, completou.
Desde que Vladimir Putin determinou a invasão da Ucrânia, em fevereiro de 2022, o outrora exército superpoderoso russo foi repetidamente enganado e manipulado pela força menor ucraniana, que é apoiada pelos Estados Unidos e países europeus.
Após quase um ano, o conflito se transformou em uma guerra de atrito que matou e feriu dezenas de milhares de soldados de ambos os lados, bem como civis ucranianos.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.