O candidato presidencial independente Robert F. Kennedy Jr. elogiou o presidente Joe Biden por sua decisão de abandonar a corrida presidencial no domingo (21) e pediu ao Partido Democrata que indique o substituto de Biden por meio de um “processo aberto”.
Kennedy, ex-democrata que concorreu contra Biden nas primárias antes de mudar para concorrer como independente, expressou seu desejo de que o partido utilize “pesquisas neutras” para selecionar o candidato mais forte para derrotar o ex-presidente Donald Trump, criticando a condução do partido no processo primário.
“Peço ao Partido Democrata que retorne ao seu compromisso tradicional com a democracia e o exemplifique com um processo aberto. Em vez de ungir um candidato escolhido a dedo pelas elites do DNC, o partido deve usar pesquisas neutras para identificar o candidato que melhor pode derrotar Donald Trump. Os delegados devem então selecionar um indicado com base nessas informações”, disse Kennedy.
“Se tivessem feito isso desde o início, eu não teria que deixar o Partido Democrata”, acrescentou.
Kennedy aplaudiu a decisão de Biden de abandonar a corrida, ao mesmo tempo em que alegou que sua “deterioração progressiva” minou sua candidatura.