O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na madrugada desta quinta-feira (24) um comunicado oficial contra a decisão de seu homólogo russo, Vladimir Putin, que colocou militares em ação no território da Ucrânia.
“As orações de todo o mundo estão com o povo da Ucrânia nesta noite, que sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas”, declarou o mandatário, em nota divulgada pela Casa Branca.
“O presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano. A Rússia sozinha é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia”, acrescenta o texto.
De acordo com Biden, a situação será monitorada ao longo desta madrugada e, logo pela manhã, haverá um encontro com os líderes do G7, grupo dos países mais industrializados do mundo, composto por EUA, Alemanha, Canadá, França, Itália, Japão e Reino Unido.
https://twitter.com/babaktaghvaee/status/1496686688206311429?s=21