Inúmeros veículos de imprensa dos Estados Unidos repercutem, na tarde deste sábado (7), que o candidato do Partido Democrata, Joe Biden, alcançou os 270 delegados no Colégio Eleitoral, número suficiente para derrotar o atual presidente e candidato à reeleição pelo Partido Republicano, Donald Trump.
No entanto, a campanha de Trump tem convicção que a eleição está sendo fraudada e já ingressa ações na Justiça para garantir a transparência do processo eleitoral.
A campanha republicana pediu recontagem no Wisconsin e tenta suspender a apuração na Pensilvânia, na Geórgia e em Michigan.
Jenna Ellis, conselheira de campanha de Trump e advogada, escreveu no Twitter que “a mídia está tentando fazer isso [declarar vitória de Biden] em vez de verificar a exatidão das contagens legais de votos”.
De acordo com Ellis, “isto está longe de acabar”.
“Os esforços coordenados da mídia estão tentando simplesmente declarar Joe Biden o presidente e ignorar o estado de direito. Não há vencedor oficial até que todos os votos legais sejam contados com precisão, os estados certifiquem os resultados e todas as contestações legais sejam resolvidas”, afirmou.