O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse na segunda-feira (03) que a “igualdade de gênero” estava “sob ataque” e falou em “declínio no progresso” no tocante à tal igualdade. As queixas ocorreram na Conferência Women Deliver em Vancouver, dedicada aos direitos das mulheres.
De acordo com Trudeau, muita gente está “vergonhosamente fazendo campanha para derrotar as vitórias conquistadas pelas mulheres”. Trudeau não citou nomes.
“Na era das redes sociais, nunca foi tão fácil tirar sarro e espalhar opiniões odiosas, que estão cada vez mais escorregando em nossos debates públicos”, disse o primeiro-ministro, acrescentando que “o o progresso pode ser revertido, e está acontecendo. A igualdade de gênero está sob ataque. Mesmo hoje, o direito fundamental de uma mulher escolher o que ela quer fazer com seu próprio corpo é questionado”, disse ele.
Justin Trudeau fez da “igualdade de gênero” uma das prioridades de seu mandato e seu governo, no período que antecedeu as eleições parlamentares de outubro, anunciou no domingo investir até 300 milhões de dólares canadenses (cerca de 198,4 milhões de dólares) em favor de organizações de direitos das mulheres no Canadá e no exterior.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR