Uma rara primeira edição da Bíblia King James será exibida no início do próximo ano no Centro de Pesquisa e Estudos Islâmicos King Faisal, em Riyadh, na Arábia Saudita, informou a Al Arabiya TV.
A bíblia exibida está sendo emprestada ao King Faisal Center por um colecionador particular da Arábia Saudita.
Publicada em 1611, a Bíblia King James era uma tradução inglesa autorizada da Bíblia cristã encomendada especificamente para a Igreja da Inglaterra.
Segundo o jornal Jerusalem Post, o rei James autorizou a tradução durante a Conferência de Hampton Court de 1604, por causa de complicações em traduções anteriores, questionadas pelos líderes puritanos da época que representavam uma facção da Igreja.
De acordo com o professor da Universidade de Yale, Bruce Gordon, acredita-se que existam apenas cerca de 200 exemplares dela. Ele acrescentou que existem vários erros de impressão neste exemplar em particular, o que o valida como sendo uma primeira edição.
O livro em si, bem preservado e encadernado em couro de bezerro, contém placas e grampos decorativos de latão para acentuar o livro esteticamente, bem como grampos para ajudar a manter o livro fechado.
A Bíblia da primeira edição será exibida juntamente com as primeiras versões do Alcorão, em uma exposição que espera destacar como “as tecnologias de impressão iniciais impactaram os estudos religiosos” do passado.