Dentre os líderes das maiores economias do planeta, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, se destaca como o político mais popular nas redes sociais. Ele acumula um impressionante número de 230,9 milhões de seguidores em plataformas como Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.
Essa informação foi destacada pela agência de risco Austin Rating, que também analisou os países com os maiores Produto Interno Bruto (PIB) no momento, incluindo EUA, China, Japão, Alemanha, Índia, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Brasil.
Dentre os líderes dessas nações, o chanceler alemão, Olaf Scholz, é o menos seguido nas principais redes sociais, contando com 1,1 milhão de seguidores. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o terceiro líder mundial mais popular nas redes, reunindo um total de 27,9 milhões de seguidores nas plataformas Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.
O petista fica atrás apenas de Narendra Modi e do atual presidente dos EUA, Joe Biden, que conta com um impressionante número de 66,5 milhões de seguidores em suas redes sociais. Esses números demonstram a relevância das redes sociais no cenário político atual e como os líderes utilizam essas plataformas para se conectar com o público.