Ao menos dois policiais foram baleados nesta segunda-feira (4) durante a celebração de um show, com queima de fogos de artifício na cidade de Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Com a presença de milhares de pessoas, o evento ocorria em comemoração ao 4 de Julho, dia da independência dos Estados Unidos.
Mais cedo, no mesmo dia, um ataque a tiros deixou pelo menos seis pessoas mortas e outras 24 feridas em Highland Park, nos arredores de Chicago, durante um desfile cívico.
De acordo com a o imprensa local, um policial da patrulha rodoviária sofreu um ferimento de raspão na cabeça e outro militar, do esquadrão antibombas, foi baleado no ombro direito. Eles foram encaminhados ao Hospital Universitário de Jefferson.
O autor do ataque, identificado como Robert E. Crimo III, 22, foi detido pela polícia. Autoridades investigam a motivação do crime.
Em nota oficial, o presidente democrata Joe Biden condenou o ataque em Highland Park e prometeu seguir atuando para combater o que chama de “epidemia de violência armada” nos EUA. Segundo ele, todos estão “chocados com a violência armada sem sentido que outra vez trouxe dor a uma comunidade americana”.