Pneu furado é definitivamente uma coisa do passado com o novo tipo de pneu de carro que estará à venda dentro de cinco anos.
O fabricante Michelin apresenta o Uptis, um pneu de carro revolucionário que não tem ar.
Tecnologia inovadora
O pneu foi substituído por uma construção completamente nova, na qual tipos de ripas fazem um movimento de molas.
E desta forma, o pneu pode resistir ao passar por pedras, pregos e buracos.
Um novo composto de borracha e fibra de vidro são usados na construção.
De acordo com a Michelin, o pneu também dura mais do que a atual geração de pneus de borracha que estão cheios de ar.
Na cidade canadense de Montreal, a Michelin apresentou o pneu e mostrou que ele pode ser dirigido sem dificuldades contra, por exemplo, um meio-fio.
O fabricante fala de um avanço, porque graças a esta invenção, os motoristas nunca mais terão que se preocupar com a calibração de pneus.
A Michelin também informou que o manuseio do carro e o conforto dificilmente serão influenciados pela nova tecnologia.
Além disso, esses pneus são uma solução para o carro autônomo, que em poucos anos deverá ser popularizado.
Afinal, se não houver motorista, esse carro não poderá parar ao longo da estrada para trocar um pneu.
Run Flat
Para evitar o problema de perfuração, nos últimos anos foram lançados os pneus chamados ‘run flat’ no mercado.
Mas esses são ainda pneus com ar, com uma construção diferente da roda, para que você possa continuar dirigindo com um pneu furado, embora a uma velocidade reduzida.
Lançamento
A partir deste ano, o novo pneu sem ar será exaustivamente testado pelo fabricante de automóveis americano General Motors. O pneu será montado no Chevrolet Bolt, um carro elétrico que é vendido na Europa como Opel Ampera-e.
Em 2024, a General Motors também será a primeira a fornecer o novo pneu como padrão nos carros.
O pneu será mais caro que um pneu convencional, mas a Michelin ainda não informou qual será a diferença de preço.
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