Israel lançou um ataque aéreo com drones perto do cruzamento de Kola, no centro de Beirute, nas primeiras horas desta segunda-feira, ainda domingo no horário de Brasília, marcando a primeira vez que a capital libanesa foi atingida fora dos subúrbios do sul desde o início da guerra e a escalada contra o grupo terrorista Hezbollah.
Fontes informaram que duas pessoas, ambas do grupo islamista Jamaa Islamiya, foram mortas. O ataque destruiu parte de um prédio de apartamentos e levantou preocupações sobre a segurança em Beirute, uma vez que Israel havia se concentrado principalmente em alvos no sul, ligados ao Hezbollah.
Além disso, mais de 100 pessoas foram mortas e 359 feridas em bombardeios israelenses em Ain al-Delb, no sul do Líbano, e na região de Baalbek-Hermel, no leste do país. Em resposta, o Hezbollah lançou foguetes Fadi-1 contra uma base israelense nas Colinas de Golã. Ao todo, cerca de 1,7 mil pessoas morreram no Líbano nas últimas duas semanas, incluindo dois adolescentes brasileiros.
Israel também atacou alvos dos rebeldes Houthis no Iémen, após um míssil ter sido lançado contra o aeroporto de Tel Aviv, que foi abatido. Quatro mortes e 30 feridos foram relatados no Iémen. Novos ataques na Faixa de Gaza também resultaram na morte de quatro pessoas em um complexo escolar, que Israel alegou ser um centro do Hamas.