O Parlamento da Itália aprovou, nesta quarta-feira (13), uma resolução que reconhece Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.
O deputado do partido Forza Italia, Guglielmo Picchi publicou em seu Twitter que o parlamento concluiu que o ditador Nicolás Maduro não é o presidente do país e que a Assembléia Nacional é democraticamente legítima.
“O parlamento italiano votou uma resolução que diz:
1. Maduro não é o presidente
2. A Assembléia Nacional tem legitimidade democrática
3. O Art 233 da Constituição deve ser aplicado
4. Eleições livres e justas devem ocorrer
Por isso Juan Guaidó é o presidente interino legítimo da Venezuela”
Italian Parliament voted a resolution that says:
1.Maduro is not the President
2. National assembly has democratic legitimacy
3. Art 233 of the constitution should apply.
4. Free and fair elections are to take place
Hence @jguaido is the legitimate interim president of #Venezuela— Guglielmo Picchi 🇮🇹🇬🇧 (@guglielmopicchi) February 12, 2019
Juan Guaidó, líder da Assembléia Nacional e declarado presidente interino da Venezuela, se pronunciou em relação ao Parlamento Italiano pelo seu Twitter:
“A Itália se junta aos países que reconhecem nossa luta.
Agradecemos o pronunciamento do Parlamento italiano em favor da realização de eleições livres na Venezuela. A rota que propusemos passa pela cessação da usurpação e pelo Governo de Transição.”
Italia se suma a los países que reconocen nuestra lucha.
Agradecemos el pronunciamiento del Parlamento Italiano en favor de lograr elecciones libres en Venezuela. La ruta que hemos planteado, pasa por el cese de la usurpación y el Gobierno de Transición.#VamosBien https://t.co/mJ8KR0Ot1b
— Juan Guaidó (@jguaido) February 13, 2019