Milhares de pessoas marcharam pelas ruas de Jerusalém na parada anual do orgulho gay da cidade, um festival que divide opiniões profundas entre os campos ortodoxos e seculares de Israel.
Cerca de 10 mil pessoas que agitavam bandeiras de arco-íris junto de bandeiras de Israel juntaram-se à marcha nesta quinta-feira. Milhares de policiais à paisana e uniformizados patrulharam a multidão, informou a Fox News.
A visibilidade da comunidade gay na Jerusalém conservadora tende a atrair protestos da população mais ortodoxa da cidade. Muitos judeus ortodoxos rejeitam a exibição pública da homossexualidade como uma “abominação” que profana a cidade sagrada e desrespeita a lei judaica.
A polícia disse que prendeu 17 suspeitos que planejavam interromper o evento, incluindo um homem carregando uma faca perto da rota do desfile. Na marcha de 2015, um homem esfaqueou uma garota de 16 anos de idade até a morte.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR