Na manhã desta sexta-feira (30), o bilionário Elon Musk voltou a utilizar o X (antigo Twitter) para reagir à decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão da rede social em todo o Brasil.
Desta vez, Musk afirmou que outras redes sociais continuam operando no país porque, segundo ele, estão acatando ordens de censura impostas por Moraes, a quem chamou de ‘ditador Voldemort’, em referência ao vilão da série Harry Potter.
Musk reiterou que as ações do ministro do Supremo Tribunal Federal são ilegais, argumentando que as medidas violam a Constituição do Brasil e têm natureza política.
A declaração foi feita em resposta a um meme postado por um usuário da plataforma, que retratava Moraes como um invasor de portas arbitrárias. Na desenho, cada porta representava uma rede social. No entanto, apenas a porta do X/Twitter estava sendo arrombada, enquanto as outras permaneciam intocadas.
Other platforms in Brazil are silently complying with the illegal political censorship demands of Dictator de Voldemort https://t.co/0DI0OlJCUe
— Elon Musk (@elonmusk) August 30, 2024