Na Nicarágua, a repressão do regime de Daniel Ortega e Rosario Murillo na Nicarágua configura crimes contra a humanidade, dizem especialistas em um relatório publicado pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU nesta quinta (2).
Ao falar com jornalistas o líder da equipe, o pesquisador Jan-Michael Simon, foi além: comparou as ações da ditadura com o nazismo. “O uso do sistema de Justiça contra oponentes políticos da maneira que é feito na Nicarágua é exatamente o que o regime nazista fez”, afirmou.
O relatório foi divulgado pela comissão, com mais de 40 páginas, e oferece um panorama de graves violações de direitos humanos no país. O documento pede que a comunidade internacional haja contra as ações do regime de Ortega.
📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.