Terremoto que abalou a Turquia e a Síria já tem contagem superior a 20 mil mortos até a última atualização, feita integralmente na quinta-feira (9).
O número de vítimas fatais nos dois países agora supera as mais de 17 mil pessoas de 1999, quando um terremoto com força similar atingiu o noroeste da Turquia.
Em pronunciamento, uma autoridade turca disse que o desastre apresenta “dificuldades muito sérias” para a realização de uma eleição prevista para 14 de maio.
Cerca de 40% dos prédios da cidade turca de Kahramanmaras, epicentro do tremor, estão danificados, conforme um relatório preliminar da Universidade Bogazici, da Turquia.
Lideranças locais dizem que mais de 6.500 prédios na Turquia desabaram e incontáveis outros foram danificados.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.