Neste domingo (20), durante uma aparição inusitada em um McDonald’s na Pensilvânia, Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, foi surpreendido por uma mulher que lhe fez um pedido direto: “Por favor, presidente, não deixe os EUA se tornarem o Brasil”. Em resposta, Trump disse: “Vamos manter [os EUA] bom. Vamos torná-lo melhor do que nunca, ok?”.
O ex-presidente, que já demonstrou seu carinho pela rede de fast-food em diversas ocasiões, assumiu temporariamente o papel de atendente no local. Vestido com um avental, Trump trabalhou na máquina de fritar, serviu batatas fritas e atendeu clientes no drive-thru.
Entre os sorrisos e brincadeiras, Trump comentou em diversos vídeos sobre a sua desenvoltura no estabelecimento: “É preciso grande experiência para fazer isso direito e rápido”. Ele também não perdeu a chance de alfinetar a vice-presidente Kamala Harris, questionando sua afirmação de que teria trabalhado em fast-food durante a faculdade.
O período voluntário no MC, segundo ele, foi muito agradável. Em certo momento, Trump até brincou com os funcionários: “Devo dar a eles sal extra?”, ironizou.