Segundo informações do The Blaze, a Uber nos Estados Unidos revelou na quinta-feira que demitiu um motorista — que se recusou a levar uma mulher a uma clínica de aborto — por “razões de segurança”.
Quais são os detalhes?
Um motorista não identificado do Uber teria abandonado uma mulher de 20 anos na beira da estrada quando descobriu que ela estava indo para uma clínica de aborto com o propósito de abortar.
A empresa disse que o motorista não identificado violou as regras de segurança ao deixar a passageira em um lugar diferente do seu destino.
“Nossas Diretrizes da Comunidade estabelecem claramente a segurança como prioridade máxima, e quaisquer ações que ameacem a segurança de motoristas e motociclistas serão investigadas”, disse uma porta-voz da empresa ao The Daily Caller em um comunicado.
“Deixar alguém no meio do nada ameaça a segurança de alguém.”
A mulher, de Nova York, que originalmente o evento na rede social Reddit, disse que o motorista parecia ter um ideia de que ela estava indo para uma clínica de aborto quando ele foi buscá-la.
“Meu compromisso foi às 11h30min, então às 9h58min meu Uber chegou e ele imediatamente parecia desconfortável”, escreveu ela.
“Depois de cerca de cinco minutos no carro, ele perguntou: ‘Estamos indo para a Planned Parenthood?’ Eu disse que não (porque nós não estávamos […]”
“O destino que coloquei foi apenas o nome do médico e o endereço da clínica, não havia nada que sugerisse que fosse uma clínica de aborto”, acrescentou.
“Depois de mais alguns minutos, ele perguntou: ‘Estamos indo para uma clínica de aborto?'”
“Fiquei chocado”, admitiu a mulher.
“Eu não tinha ideia do que dizer, então fiquei quieta. Ele então disse ‘Eu sei que não é da minha conta, mas …’ e começou a mencionar algo sobre sua esposa estar grávida, quão horrível o procedimento era (e passou a explicá-lo em detalhes gráficos), e que ‘há tanta coisa que eles não lhe dizem’.”
A mulher comentou que o motorista do Uber lhe disse que ela iria “se arrepender dessa decisão pelo resto de sua vida” e disse a ela que estava cometendo um grave erro.
Depois de mais tempo, o motorista parou na beira da estrada e disse à mulher que não poderia, em boa consciência, levá-la ao seu destino. Ele se ofereceu para virar o carro e levá-la de volta para casa.
A mulher de 20 anos telefonou para o namorado, que ligou para a clínica para dizer que ela se atrasaria.
Ela deixou o Uber e chamou um táxi para completar o resto da viagem até a clínica de aborto, e depois denunciou o motorista para a Uber.
Ela também relatou o incidente à polícia local, de acordo com seu post no Reddit.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR