A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sexta-feira (14) no início das atividades da Cúpula do G7.
O encontro ocorreu no Hotel Borgo Egnazia, na Puglia, região no sul da Itália. Lula elogiou Meloni pela organização, agradeceu a solidariedade dela diante das consequências das enchentes no Rio Grande do Sul e discutiu a viagem que o presidente italiano, Sergio Mattarella, fará ao Brasil em julho deste ano.
Após o encontro, começou a circular nas redes sociais uma montagem em que Meloni parece recusar um abraço de Lula. Assista abaixo à montagem e ao trecho original:
Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, evita abraço de Lula pic.twitter.com/ZaExITZh3v
— Sérgio Camargo (@CamargoDireita) June 15, 2024
Também foi alterado e divulgado na internet o momento em que a primeira-ministra Giorgia Meloni recebe o presidente da Argentina, Javier Milei. Na versão modificada, Meloni parece trocar carícias com o argentino. Assista à montagem abaixo:
El momento clave entre Milei y Melodi que ningún medio te mostró#Melodi pic.twitter.com/NJipmOqnmY
— 𝐘𝐨𝐭𝐬𝐮𝐛𝐚 (@Yotsubafour4) June 15, 2024
No sábado, Giorgia Meloni publicou uma foto em seu perfil no X (antigo Twitter) do momento em que recebe o presidente argentino para o início da Cúpula. “Viva a liberdade”, escreveu, acompanhada de emojis das bandeiras da Itália e da Argentina.