O presidente da Argentina, Javier Milei, viajará no sábado, 6 de julho, para Balneário Camboriú, onde participará da Conferência Política de Ação Conservadora (CPCAC). Milei foi convidado pela família Bolsonaro para discursar no evento, conforme confirmou o porta-voz, Manuel Adorni.
Durante sua estadia no Brasil, Milei terá uma reunião bilateral com Jair Bolsonaro, conforme anunciado por Eduardo Bolsonaro na plataforma X (antigo Twitter).
Milei não comparecerá à Cúpula do Mercosul, marcada para 8 de julho em Assunção, Paraguai, uma decisão que pode afetar ainda mais as relações entre Brasil e Argentina, que já não vinham mostrando sinais de melhora.
O elo entre Milei e a família Bolsonaro se estreitou durante as eleições argentinas. A família do ex-presidente apoiou publicamente Milei, realizando várias reuniões. Em paralelo, Milei convidou Jair Bolsonaro para sua cerimônia de posse, gesto que não foi totalmente estendido a Luiz Inácio Lula da Silva, que apoiou o adversário de Milei, Sergio Massa, e não compareceu à posse do atual presidente argentino.