O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, não apoia a invocação da 25ª Emenda para remover o presidente Donald Trump do cargo, de acordo com dois assessores de Pence que conversaram com o Business Insider.
A presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, pediu ao vice que invoque a 25ª Emenda contra Trump ou ameaçou que a Câmara dos Representantes dos EUA buscará o impeachment.
Nesta sexta-feira (8), a presidente assistente da Câmara, a democrata Katherine Clark, disse à CNN que os democratas da Casa poderiam propor o impeachment de Trump na próxima semana. Ela disse: “Se os relatórios estiverem corretos, e [o vice-presidente] Mike Pence não for cumprir seu juramento de mandato e remover o presidente e ajudar a proteger nossa democracia, então avançaremos com o impeachment para fazer exatamente isso”.
Klark disse que os democratas estão preparados para acusar Trump.
“Donald Trump precisa ser destituído do cargo, e vamos prosseguir com todas as ferramentas que temos para garantir que isso aconteça para proteger nossa democracia”, disse Clark à CNN em uma entrevista nesta sexta-feira (8).
Clark reconheceu que os democratas da Câmara “têm tempo limitado” para iniciar o processo contra o presidente americano – que tem apenas 12 dias restantes no cargo.