Na cidade japonesa de Kawasaki, um homem esfaqueou crianças e adultos em um ponto de ônibus. Uma menina de 12 anos e um homem de 39 anos morreram no ataque. 15 meninas, entre 6 e 7 anos e 3 adultos ficaram feridos.
Destas 15 meninas feridas, 3 estão em estado grave. Uma mulher também ficou gravemente ferida. Os ferimentos foram principalmente na cabeça e no pescoço, informou um membro do conselho do hospital onde as vítimas foram hospitalizadas.
As meninas eram estudantes de uma escola católica de freiras e estavam esperando o ônibus escolar, quando o homem começou a apunhalá-las. Os cristãos são minoria no Japão.
O homem de cerca de 50 anos foi levado pela polícia, e depois morreu devido a ferimentos de suas próprias facadas no pescoço. O ataque ocorreu por volta das 8:00h, horário local.
Motivo
Nada foi anunciado ainda sobre o motivo do ataque. De acordo com a mídia japonesa, o homem se aproximou das crianças já com uma faca em cada mão e gritou que iria matá-las.
A polícia encontrou duas facas no local do ataque. Kawasaki é um subúrbio de Tóquio e fica ao sul da capital japonesa.
Violência no Japão
Esse tipo de violência é raro no Japão, que é considerado um dos países mais seguros do mundo.
Apesar disso, em 2001, uma pessoa esfaqueou 8 crianças com uma faca de cozinha em uma escola primária. E em 2008, um homem esfaqueou 7 pessoas em Tóquio depois de dirigir contra uma multidão com uma van.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que finaliza sua visita de 4 dias ao Japão nesta terça-feira, disse que “os americanos estão do lado do povo japonês e choram pelas vítimas e suas famílias”.