A menina de 12 anos, Monika Karimanovic, que ficou dez dias nas garras de um pedófilo condenado de 46 anos, foi encontrada viva na Sérvia. Segundo a mídia local B92, ela foi encontrada em uma fazenda perto da cidade de Pasjaca.
As circunstâncias precisas sob as quais a criança foi encontrada não foram divulgadas pela polícia.
O sequestro de Monika deixou os sérvios em estado de alerta. Logo surgiu a suspeita de que Ninoslav Jovanovic (46) estava por trás do sequestro. O pedófilo foi anteriormente condenado por estupro de uma menina de 12 anos e ficou preso por mais de dez anos.
Monika foi internada no hospital para realizar exames e receberá acompanhamento psicológico. Os pais da garota estão com ela. Imagens da mídia local mostram que ela foi carregada em uma maca da fazenda.
A menina foi libertada depois que os proprietários da fazenda descobriram que o pedófilo Jovanovic, que havia alugado a fazenda, mantinha uma menina em cárcere privado. Os proprietários imediatamente alertaram a polícia, mas Jovanovic conseguiu escapar, deixando Monika para trás.
Caça ao predador
Cerca de 500 agentes da polícia sérvia iniciaram uma caça ao predador sexual.
Segundo Monika, o pedófilo estava portando uma faca e uma arma de fogo. Ele disse à menina que “não cairia nas mãos da polícia com vida”.
A polícia está vasculhando 36 vilarejos perto do local. Cemitérios também são examinados. A polícia acredita que o pedófilo possa estar escondido em uma das muitas estruturas que costumam ser encontradas nos cemitérios sérvios.