Ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri divulgou um vídeo no qual nega que será candidato nas eleições gerais deste ano.
De acordo com ele, o espaço político do país precisa de mudança. Macri esteve à frente da Casa Rosada entre 2015 e 2019.
— Quero ratificar a decisão de que não serei candidato nas próximas eleições. Há um grande número de novos líderes. Espero que não nos deixem ser atropelados pelo populismo — diz ele no vídeo.
Ainda em sua fala, o ex-mandatário afirma que “uma parte importante dos cidadãos decidiu acreditar em líderes messiânicos […] o que acabou sendo muito prejudicial para o país”. E acrescentou: “estou convencido de que esse tempo sombrio já começou a acabar”.
A inflação anual de mais de 100% na Argentina sob o governo de Alberto Fernández também foi comentada por Macri. Segundo ele, o país “está em um estado difícil de reconhecer”, à deriva e isolado do mundo.
Apesar de dizer que não será candidato a presidente, Mauricio Macri não deixou claro se ainda pretende continuar na carreira política ou concorrer a outros cargos.