quinta-feira, 3 de abril de 2025

Macron pode vir ao Brasil para participar de cúpula sobre Amazônia

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está empenhado em fazer com que Belém (PA) seja a sede de uma cúpula de presidentes de países amazônicos. O evento está previsto para ocorrer na primeira quinzena de agosto.

Para a solenidade, são esperados todos os chefes de Estado de membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA): Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela — além do próprio Brasil.

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi convidado para estar na cerimônia. A Guina Francesa, localizada na América do Sul, abriga uma parte do bioma, motivo pelo qual o convite ao político europeu seria justificado.

A cúpula presidencial pretende abordar assuntos diversos e comuns entre os países da região, principalmente nas áreas ambiental, climática e de direitos humanos.

Leia também

A intenção do encontro é firmar um acordo com o estabelecimento de uma agenda comum e relatá-lo à Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, num evento que acontecerá em setembro.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist