O juiz federal que frustou os planos de um muro entre a fronteira do presidente Donald Trump em uma decisão na sexta-feira doou cerca de $ 30 mil dólares para o ex-presidente Barack Obama, para os comitês de ação política e para os democratas.
O juiz da Corte Distrital dos EUA, Haywood Gilliam — que foi indicado por Obama para o cargo em 2014 — doou 6.900 dólares para a campanha de Obama e 14.500 dólares para os esforços de reeleição de Obama, segundo registros eleitorais federais.
Além disso, registros indicam que Gilliam doou US$ 4.500 para o Comitê Nacional Democrata em 2012 e enviou US$ 3.100 para o Covington Burling LLP PAC, um comitê de ação política que apoia candidatos políticos republicanos e democratas, segundo o The Washington Examiner.
Gilliam fez as doações antes de ser confirmado ao tribunal.
Durante sua confirmação no Senado, Gilliam disse ao senador Chuck Grassley (Republicano — Iowa) que permaneceria imparcial como juiz, não permitindo que a ideologia política motivasse suas decisões.
“Nunca vi minha prática jurídica como ideológica, e posso garantir ao Comitê que, se confirmado como juiz distrital, basearia minhas decisões apenas nos fatos de cada caso e no precedente aplicável, sem levar em conta qualquer ideologia ou motivação política.”, Disse Gilliam.
Como The Examiner observou, Gilliam é um dos três juízes federais que recentemente decidiram contra o governo Trump com decisões importantes que também doaram a Obama.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR