A construção do novo edifício mais alto do Japão foi concluída, fazendo parte de uma extensa “aldeia urbana moderna” no coração de Tóquio, após anos de obras. A torre, com suas bordas ligeiramente curvas e uma coroa que se assemelha a pétalas de flores, alcança uma altura de 330 metros, distribuídos em 64 andares.
Essa altura supera o Abeno Harukas, em Osaka, que agora se torna o segundo edifício mais alto do Japão, com 300 metros de altura. O anúncio da conclusão da torre, feito na segunda-feira (3), aproxima o amplo complexo de Azabudai Hills de sua inauguração planejada para o outono.
O projeto estava em construção desde 2019 e, nos próximos meses, apenas os “toques finais” serão realizados, de acordo com um comunicado à imprensa feito pela empresa responsável, Mori Building Co.
O edifício, um dos vários dentro desse empreendimento, será multifuncional, abrigando residências, hotéis de luxo, espaços de escritórios, um centro médico universitário, lojas de varejo e restaurantes, além da maior escola internacional no centro de Tóquio.
Com uma área total de mais de 8 hectares, o projeto visa revitalizar o bairro, oferecendo outras instalações no local, como um spa, academias de ginástica, uma galeria de arte e um museu. As diversas estruturas formarão uma verdadeira “cidade dentro da cidade”, conforme afirmam os desenvolvedores do empreendimento.
“Para acomodar o tráfego local, inclusive, construímos novas estradas que atravessam o complexo”, diz o site da construtora. Estima-se que o desenvolvimento em maior escala abrigará cerca de 20 mil funcionários e 3,5 mil residentes, além de receber uma projeção de 25 a 35 milhões de visitantes por ano.