A Índia deve ultrapassar a China como o país mais populoso do mundo até o final deste mês, segundo uma projeção feita por demógrafos da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com a entidade, a Índia chegará ao patamar de 1.425.775.850 habitantes, enquanto a China, por sua vez, teve pico populacional de 1,426 bilhão em 2022, apresentando queda posteriormente.
No início de 2023, o regime comunista chinês divulgou dados sobre sua população no ano passado e disse que encerrou dezembro com 1,411 bilhão de pessoas em seu território.
Com isso, pela primeira vez na história, a China deixará de ser a nação com mais pessoas, e a Índia assumirá o topo do ranking.
Em nota enviada ao Conexão Política, a ONU frisou que a data exata dessa mudança ainda não está confirmada, mas deve acontecer “em algum momento” deste mês de abril.
Agora, a lista de países mais populosos do planeta passará a ter um novo top 10: Índia, China, Estados Unidos, Indonésia, Paquistão, Nigéria, Brasil, Bangladesh, Rússia e México.