A ativista climática alinhada à esquerda Greta Thunberg, de 20 anos, foi liberada pela polícia da Alemanha poucas horas após ter sido detida em um protesto na região de Lutzerath.
Conforme noticiado por este jornal digital, ela havia sido presa após ingressar em uma área restrita em uma manifestação contra a expansão de uma mina de carvão mineral a céu aberto.
“Fiz parte de um grupo que protestou pacificamente contra a expansão de uma mina de carvão na Alemanha. Fomos calados pela polícia e depois detidos, mas fomos soltos mais tarde naquela noite”, escreveu Greta Thunberg nas redes sociais.
De acordo com a agência Reuters, ela foi ouvida, identificada e fichada antes de ser liberada. Na ocasião, a ativista estava sentada com outros manifestantes na beira de uma mina.
Ela e os demais manifestantes ignoraram os seguidos alertas da polícia para deixarem a região. Após muita insistência, Greta foi removida à força por agentes de segurança daquela localidade.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.