Pela segunda vez em uma semana, a alfândega alemã realizou uma grande apreensão de drogas no porto de Hamburgo. 1,5 tonelada de cocaína foi escondida em um navio porta-contêineres vindo do Brasil.
Os 1.575 pacotes de drogas estavam escondidos entre uma carga de tabaco oriunda de Rio Grande e que tinha como destino final a Antuérpia, na Bélgica. De acordo com a alfândega alemã, as 64 sacolas esportivas de cocaína foram estimadas em um valor de cerca de 350 milhões de euros.
Outra e a maior apreensão da história
No final de julho, 4,5 toneladas de cocaína foram apreendidas em Hamburgo. As drogas, encontradas a bordo de um contêiner vindo do Uruguai, tinham um valor de quase 1 bilhão de euros. Esta foi a maior captura de cocaína já realizada na Alemanha.
O deputado Federal Eduardo Bolsonaro comentou em seu Twitter em 3 de agosto: “Maior apreensão de cocaína da história da Alemanha, 4,5 toneladas. Droga vinha do Uruguai”.
A cocaína estava escondida em mais de 200 sacolas esportivas em um navio de Montevidéu, no Uruguai, também a caminho de Antuérpia. De acordo com o conhecimento de embarque, a carga consistia em “soja”.
As drogas foram destruídas. De acordo com a alfândega, a captura foi um grande golpe para os criminosos internacionais de drogas. Infelizmente, ninguém foi responsabilizado ainda. A promotoria de Hamburgo está investigando o caso.
“Este notável sucesso prova mais uma vez o poder da alfândega alemã no combate ao crime”, declarou em comunicado Rolf Bösinger, o secretário nacional da alfândega, que é ligada ao Ministério das Finanças.
Ao longo de 2018, cerca de 700Kg de cocaína foram interceptados no porto de Hamburgo. A maior descoberta na época havia sido uma interceptação de 100Kg de cocaína, também vinda do Brasil. As drogas haviam sido escondidas em fundos duplos de duas Kombis antigas da Volkswagen.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR