As Forças de Defesa de Israel (FDI) descobriram e eliminaram uma célula do grupo militante Hamas em uma escola da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina (UNRWA) no norte da Faixa de Gaza.
Os militares israelenses reagiram ao fogo disparado pelos terroristas de dentro do prédio, resultando na neutralização dos agressores. Posteriormente, durante a operação, foram encontradas armas e equipamentos militares nas salas de aula. Os terroristas foram alvejados em um ataque aéreo.
Os confrontos entre as FDI e o Hamas se estenderam durante a noite de sexta-feira (8) na região norte da Faixa de Gaza. A UNRWA, que opera mais de 700 escolas em diversas regiões, incluindo Jordânia, Síria, Líbano, Cisjordânia e Faixa de Gaza, teve uma de suas instituições envolvida no conflito.
Além do confronto na escola, as tropas israelenses encontraram e destruíram a entrada de um túnel no bairro de Shejaiya, na Cidade de Gaza. Segundo as FDI, o poço fazia parte de uma ampla rede de túneis utilizada pelo Hamas. Outro túnel na região chamou a atenção por ter um elevador integrado, indicando um forte aparato nas estruturas subterrâneas do grupo terrorista.