Julian Castro, candidato democrata à presidência e ex-secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do ex-presidente Barack Obama, superou a esquerdice de alguns de seus concorrentes no primeiro debate preliminar do partido Democrata.
Os candidatos foram perguntados se eles estavam lançando planos de saúde que fornecessem financiamento público para o aborto. Castro disse que sim e deu um passo adiante, incluindo a comunidade transgênero.
“Eu não acredito apenas na liberdade reprodutiva, eu acredito na justiça reprodutiva”, declarou Castro. Segundo ele, mulheres trans e pobres também deveriam ser contempladas com o direito ao aborto. “Então eu absolutamente cobriria esse direito de fazer um aborto “, disse.
Castro pode ter ficado confuso em sua resposta, uma vez que uma mulher transexual é um homem biológico que se identifica como mulher e, portanto, não poderia engravidar para fazer um aborto.
Com informações de The Blaze.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR