O bilionário Elon Musk se reuniu nesta quinta-feira (16) com funcionários do Twitter nos Estados Unidos. No encontro, o homem mais rico do mundo disse querer tornar a rede social em “um refúgio para a liberdade de expressão”.
Durante a reunião, o magnata defendeu que o algoritmo da plataforma seja em código aberto, citando o aplicativo WeChat como exemplo.
O empresário também se mostrou flexível quanto ao trabalho remoto, embora critique o formato. Na Tesla, obrigou o retorno ao presencial.
Foi o primeiro encontro entre Musk e empregados do Twitter desde o início das negociações para comprar integralmente a Big Tech. A aquisição ainda não foi concluída, uma vez que há divergências em números apresentados pela rede social, especialmente quanto aos perfis falsos.
Durante a reunião, ele frisou que pretende fazer o Twitter chegar a 1 bilhão de usuários. Atualmente são 229 milhões. Também reiterou a intenção em desenvolver mais serviços pagos na plataforma.
“Neste momento, os custos excedem a receita. E essa não é uma ótima situação”, teria dito o magnata, conforme informações do jornal The New York Times.