O Congresso dos Estados Unidos aprovou, nesta quinta-feira (27), um orçamento de US$ 4,6 bilhões para conter a crise migratória na fronteira americana com o México. A medida foi comemorada pelo governo de Donald Trump.
“Um grande trabalho de todos! Precisamos agora trabalhar para nos livrar das lacunas legais e consertar o sistema de pedidos de asilo”, publicou Trump em sua conta no Twitter, agradecendo ao México pelo trabalho com relação a migração ilegal.
O México deslocou cerca de 6 mil militares à fronteira com a Guatemala, que é de onde sai parte das caravanas de migrantes aos EUA.
O dinheiro será encaminhado para as instalações ao longo da fronteira entre os Estados Unidos e o México, que se mantém algumas vezes sem comida suficiente e até mesmo materiais de higiene.
Na Câmara dos Representantes, que possui maioria do Partido Democrata, a medida passou por 305 votos a 102. “Hoje prevaleceu o senso comum sobre o partidarismo no Congresso”, disse o líder republicano na Câmara, Kevin McCarthy.
Bipartisan Humanitarian Aid Bill for the Southern Border just passed. A great job done by all! Now we must work to get rid of the Loopholes and fix Asylum. Thank you also to Mexico for the work being done on helping with Illegal Immigration – a very big difference!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 27, 2019
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR