Uma empresa israelense, a Bzigo, Inc., desenvolveu um sistema de laser que detecta pernilongos e mosquitos que tanto perturbam a nossa vida. Uma vez detectado, o “Bzigo” continua a circular em torno do inseto, para que os moradores possam eliminar os intrusos.
Muitas pessoas acham que é difícil matar mosquitos. Na realidade, matar é a parte fácil – o verdadeiro desafio está em detectá-los. A nova invenção israelense facilita a localização dos mosquitos com precisão em um ambiente fechado.
Funcionamento
O aparelho é semelhante a um dispositivo do exército e até o momento, destina-se apenas ao uso em interiores. Quando um inseto é detectado, o proprietário recebe uma notificação em seu smartphone.
O dispositivo não requer uma conexão WiFi ativa. No entanto, conectar o dispositivo ao WiFi da sua casa permitirá que você acesse o dispositivo por meio do aplicativo Bzigo, fornecendo configuração fácil e notificações móveis quando os mosquitos são detectados.
O Bzigo pode ser colocado em uma superfície plana ou preso a uma parede, onde ele observa ativamente a sala e procura mosquitos voadores. Depois que um mosquito pousa, Bzigo marca sua localização e envia uma notificação.
Segurança
O Bzigo pode ser utilizado com segurança e eficácia, sem afetar o dia a dia dos ocupantes da casa. Pode ser colocado em qualquer ambiente fechado, incluindo salas, quartos, áreas de cozinha e de jantar, hospitais e creches.
Preço
O preço de varejo estimado da Bzigo será de cerca de US $ 170, excluindo valores como frete e impostos.
Mercado
O dispositivo estará no mercado no início de 2021. A empresa informou que ainda espera desenvolver uma variante que mate os próprios mosquitos, sem a necessidade da intervenção humana.
Assista ao vídeo de demonstração do Bzigo.
Fonte: Israel21
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR