Em Xangai, Dilma tem 1º dia como presidente do Banco do BRICS

Dilma Rousseff está de volta à vida pública sete anos depois de sofrer um impeachment que a tirou da Presidência do Brasil. Agora, ela retorna em grande estilo e com um salário vultoso de mais de R$ 2,6 milhões por ano.

A ex-presidente da República teve nesta terça (28) seu primeiro dia de trabalho à frente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), cargo para o qual foi indicada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

A instituição é conhecida como Banco do BRICS e foi criada em 2014 pelos países que integram o bloco econômico de nações emergentes, quais sejam, Brasília, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A nova presidente do órgão foi recebida por uma grande comitiva em Xangai, onde fica localizada a sede do NDB. Seu gabinete terá uma vista privilegiada para a maior metrópole chinesa.

Leia também

Mesmo com o cancelamento da viagem de Lula ao país comunista, a expectativa é de que haja uma cerimônia de posse para Dilma nesta quarta-feira (29), com a presença de diversas autoridades do BRICS.

A petista substituirá o diplomata e economista Marcos Troyjo, ex-presidente da instituição, que deixou o posto este ano. Ele havia sido indicado em 2020 pela equipe do então ministro da Economia, Paulo Guedes.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist