O presidente da Argentina, Javier Milei, e o empresário Elon Musk se encontraram na fábrica da Tesla em Austin, no Texas, nesta sexta-feira, em um encontro que marcou uma nova fase na relação entre eles. Anteriormente, os dois eram apenas amigos de interações na rede social X/antigo Twitter.
Durante a visita, Musk explicou a Milei a pressão política que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem exercido sobre a plataforma no Brasil. O argentino, por sua vez, disse estar ciente da situação e se colocou à disposição para ajudar, sem dar mais detalhes sobre o que foi conversado.
O político também abriu a possibilidade de transferir as instalações da X no Brasil para a Argentina.
Durante uma conversa de quase duas horas, após Milei visitar as instalações da Tesla, os dois discutiram sobre a importância do livre mercado no progresso dos países, a necessidade de combater a burocracia e o desenvolvimento tecnológico.
De acordo com o jornal Ámbito Financiero, Musk reforçou seu compromisso com as ideias de liberdade e prometeu organizar um grande evento na Argentina para promover essas causas, segundo relatado por uma fonte da presidência argentina.