Elon Musk assumiu o controle do Twitter na noite desta quinta-feira (27), horário de Brasília.
A chegada ao comando das operações se deu após o acordo de US$ 44 bilhões foi fechado.
Como um de seus primeiros movimentos, ele demitiu os principais executivos da empresa, de acordo com fontes que externaram o assunto sob a condição de anonimato.
Logo após o negócio ser firmado, o Conexão Política antecipou, por meio do Twitter, a informação de que Parag Agrawal, CEO da rede social, e o CFO, que atua como diretor financeiro, foram demitidos de ímpeto.
Além deles, outros nomes do alto escalão também já forma desligados de suas funções. Conforme já noticiamos, a nova administração de Musk deve gerar uma demissão em massa, podendo chegar a 70% de funcionários que não mais estarão atuando no espaço do “passarinho azul”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.