Desde que Elon Musk decidiu derrubar as medidas ordenadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a contas de usuários no Brasil, o magnata usou a rede social X/antigo Twitter para informar que a medida corre risco de ser irreversível.
Segundo ele, existe a possibilidade de o escritório do X ser retirado do Brasil pela defesa da liberdade de expressão plena, que tem sido alvo de questionamentos do judiciário brasileiro. Ao tratar do assunto, Musk citou questões de censura e abriu críticas ao comportamento do ministro Alexandre de Moraes.
Apesar do risco de a plataforma ser banida do país, ele disse não se importar, alegando que “princípios importam mais que o lucro”.
Em seguida, Musk dirigiu-se ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mencionando explicitamente o perfil do magistrado na plataforma.
Elon tem utilizado o X como meio de criticar o ministro do STF, denunciando a “censura agressiva” em curso no Brasil. “Por que você está fazendo isso, alexandre?”, questionou o bilionário.