O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está na Argentina para manifestar seu apoio à campanha do candidato de direita à presidência do país, Javier Milei. Neste domingo (22), durante o primeiro turno das eleições, o parlamentar foi censurado durante uma entrevista concedida ao canal C5N, da TV fechada argentina.
O congressista brasileiro conversava ao vivo com a equipe de reportagem logo após a divulgação dos resultados do primeiro turno, que determinou que a disputa presidencial final será entre Milei e o atual ministro da Economia, Sergio Massa.
Enquanto discutia a questão da legítima defesa dos cidadãos através do porte de armas, Eduardo foi interrompido pelos apresentadores do programa. Ele estava argumentando sobre a pauta do armamento, um tema caro à direita brasileira, quando ocorreu a intervenção dos jornalistas argentinos.
“Muito generosa a Argentina para receber esse tipo de gente, não?”, ironizou o comentarista responsável por conduzir a transmissão. “Está defendendo armas com a justificativa de que os cidadãos podem se defender”, acrescentou um outro colega. “Por isso que seu pai foi sacado do poder pelos brasileiros, ainda bem”, finalizou o apresentador, dando fim ao assunto.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.