Neste domingo (20), Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, deixou de lado os discursos políticos e assumiu um papel inusitado: o de atendente em um McDonald’s na Pensilvânia. Sim, você leu certo.
O ex-presidente, que já declarou várias vezes seu amor pela comida da rede, vestiu um avental, trabalhou na máquina de fritar e atendeu clientes no drive-thru.
Ao lado de funcionários, Trump recebeu um rápido treinamento sobre como fritar batatas e, logo em seguida, já estava enchendo sacolas para os clientes. Com um sorriso no rosto, ele comentou: “É preciso grande experiência para fazer isso direito e rápido”.
O momento curioso aconteceu antes de uma coletiva improvisada, onde o ex-presidente respondeu a perguntas de repórteres diretamente pela janela do drive-thru. Além disso, Trump aproveitou a oportunidade para alfinetar a vice-presidente Kamala Harris, questionando sua alegação de que teria trabalhado em fast-food durante a faculdade.
“Eu nunca vou esquecer essa experiência”, disse Trump. Em certo momento, o ex-presidente perguntou a um dos funcionários: “Devo dar a eles sal extra?”, enquanto finalizava o preparo de mais uma porção de batatas fritas.