Daniel Alves está sendo acusado de agressão sexual contra uma mulher em uma casa noturna de Barcelona, informou o sistema regional de tribunais. O lateral-direito, de 39 anos, nega as acusações.
Após a denúncia, um juiz espanhol determinou a prisão preventiva e sem direito a fiança do jogador brasileiro. Por causa disso, o atleta foi levado para o presídio Brians 1, nos arredores de Barcelona.
Anteriormente, o jogador já havia comparecido ao juiz, sendo detido e interrogado pela polícia local. A promotoria pede que ele continue preso sem fiança até o julgamento.
O clube atual onde o brasileiro joga, o mexicano Pumas UNAM, informou que rescindiu seu contrato com efeito imediato.
— Pumas UNAM reitera seu compromisso de não tolerar atos de qualquer membro, seja ele quem for, que contrariem o espírito do clube e seus valores — afirmou o presidente esportivo do Pumas, Leopoldo Silva.
— Não podemos permitir que a conduta de uma pessoa prejudique nossa filosofia de trabalho, que tem sido um exemplo ao longo da história — acrescentou o texto.
A suposta vítima firmou uma queixa no início deste mês e o caso permanece aberto por um crime de agressão sexual, notificou o sistema judicial da Catalunha em um comunicado.
Segundo ela, o atleta a tocou por debaixo de sua roupa íntima sem seu consentimento em uma casa noturna de Barcelona na noite do dia 30 de dezembro.
Acompanhada de amigos, a mulher relatou o ocorrido aos seguranças da casa noturna, que então alertaram a polícia. Os agentes chegaram ao local e colheram o depoimento da mulher. Ela fez uma queixa formal por agressão sexual no dia 2 de janeiro.
Recentemente, em entrevista à emissora de rádio Antena 3, Alves confirmou que esteve na casa noturna com outras pessoas, mas negou o comportamento descrito pela mulher.
— Estive nesse lugar, estava com mais pessoas, me divertindo. Todos que me conhecem sabem que gosto de dançar. Me divertindo, mas sem invadir o espaço dos demais — relatou o jogador.
— Não sei quem é esta senhorita… Como vou fazer isso com uma mulher ou com uma garota que seja? Por Deus, não — acrescentou.
Com passagens pelo Barcelona entre 2008 e 2016, o brasileiro disputou o campeonato espanhol, na temporada 2021-2022, além de atuar pela seleção brasileira desde 2006.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.