As autoridades da Coreia do Norte ordenaram o fechamento da capital Pyongyang nesta quarta-feira (25) após aumento de casos de uma “doença respiratória” não especificada pelo governo.
O lockdown durará por 5 dias, conforme informações da embaixada russa e da NK News, sediada em Seul, na Coreia do Sul, que citaram um comunicado governamental.
De acordo com a representação diplomática russa no país comunista, “um período especial antiepidêmico foi estabelecido” na capital da Coreia do Norte, motivo pelo qual os funcionários devem permanecer dentro de suas instalações.
A ordem também frisa que a temperatura corporal deve ser medida quatro vezes ao dia e que os resultados precisam ser informados a um hospital estatal por telefone.
O aviso do governo não fez nenhuma menção à covid-19, embora cite um “aumento nos casos de gripe recorrente e outras doenças respiratórias”.
No ano passado, a Coreia do Norte reconheceu seu primeiro surto de coronavírus, no entanto, em agosto, o regime de Kim Jong-un declarou vitória sobre a doença.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.