Israel está preparado para receber cerca de 165.000 visitantes da Terra Santa durante o feriado de Natal.
O Ministério do Turismo de Israel ajudará os cristãos a celebrar o milagre do nascimento de Cristo, organizando sua recepção anual antes do Natal para os cristãos israelenses e líderes da igreja. Embaixadores, líderes de organizações cristãs em Israel e outros dignitários devem participar da celebração.
Os peregrinos cristãos também terão a chance de viajar para Belém a partir de Jerusalém, usando um serviço de transporte gratuito oferecido pelo Ministério do Turismo na véspera de Natal e no dia de Natal.
O Natal já está em pleno andamento em Israel. Centenas de pessoas recentemente lotaram Belém para a celebração anual da iluminação das árvores de Natal. O evento aconteceu em frente à Basílica da Natividade.
Segundo o Ministério de Turismo do país, mais da metade (55%) de todos os turistas que visitaram Israel em 2019 eram cristãos.
Eles esperam que 165.000 cristãos cheguem a Israel em dezembro de 2019 e janeiro de 2020.
Isso inclui católicos (43%), evangélicos (31%) e ortodoxos (24%) cristãos.
Os locais mais populares visitados pelos cristãos foram o Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro, a Via Dolorosa e o Monte das Oliveiras.
O Escritório Central de Estatísticas de Israel estima que Israel receberá 4,7 milhões de visitantes em 2019, quebrando recordes anteriores.