Um homem que dirigia um automóvel da Tesla perdeu o controle do veículo em Chaozhou, província chinesa de Guangdong. Um motociclista e um estudante foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
O acidente ocorreu em 5 de novembro. A movimentação foi gravada por várias câmeras de segurança, mas as informações só foram divulgadas neste último domingo (13). Três outras pessoas também ficaram feridas, incluindo o motorista.
O fabricante de carros elétricos, que é a principal empresa do magnata e proprietário do Twitter, Elon Musk, disse em um comunicado que os freios não falharam. Os dados recuperados do carro não mostraram, segundo ele, evidências de que o pedal do freio tivesse sido aplicado antes do acidente, afirmou a Tesla.
Conforme a empresa, dados do automóvel mostraram que as luzes de freio não estavam acionadas em nenhum momento durante o período que antecedeu a perda de controle e que o acelerador havia sido aplicado com força.
A Tesla disse também em seu comunicado que a empresa “o fornecerá ativamente qualquer ajuda necessária” para uma investigação que está sendo realizada pela polícia em Chaozhou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.