Neste domingo (26), brasileiros se reuniram no Japão para defender a reforma da Previdência, o pacote anticrime do ministro Moro e a Lava Toga.
Rodrigo Gonçalves, um ativista independente brasileiro que mora no país, pediu autorização à polícia japonesa e realizou uma pequena manifestação em frente ao Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu, no Japão.
“Os Brasileiros presentes foram lutar por um país melhor”, disse Rodrigo em uma entrevista ao Conexão Política.
“Esperamos um Brasil melhor. Por morarmos em um país de ‘primeiro mundo’, sabemos o que é segurança, educação e saúde. Também pagamos impostos caros, entretanto vemos retorno. Há problemas no Japão, mas não como no Brasil. Gostaríamos com a nossa experiência, mostrar para o Brasil que ele poderá mudar, mas todos precisam fazer sua parte”, explicou Rodrigo.
Há 6 anos, o ativista independente criou uma página chamada Espaço Comunidade. No ano passado, Rodrigo participou da coletiva de imprensa com o então candidato à presidência Jair Bolsonaro e também entrevistou Carlos e Flávio.
Rodrigo terminou sua breve entrevista com uma mensagem para todos os que lutam pelo progresso do Brasil: “Faça o que você pode, com o que você tem, no lugar onde você está.” (Theodore Roosevelt)