O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, pode ficar na Flórida, nos Estados Unidos, “o tempo que quiser”, já que não é formalmente acusado de nenhum crime, disse à Agência EFE o senador republicano Rick Scott.
A declaração ocorre diante de pressões do governo Joe Biden, do Partido Democratas, para expulsar o ex-presidente brasileiro. O brasileiro está em território americano desde o final de dezembro de 2022
O ex-mandatário é investigado da Justiça brasileira por suposta tentativa de golpe.
— Todo mundo quer vir para a Flórida, somos um ótimo lugar para se viver (…) Visite e fique o tempo que quiser — disse o senador, que foi governador da Flórida até 2019.
Bolsonaro, conforme antecipou o Conexão Política, já solicitou uma mudança de status de passaporte e busca obter um visto de turista que lhe permita permanecer por mais tempo nos EUA.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.